Vencendo a Tentação
Você gostou do nosso último Post?
Tenho absoluta certeza que sim.
Mas, melhor do que saber que seremos tentados é aprender como vencer as tentações.
A maneira mais eficaz de vencer é se preparar para aquilo sabendo que irá acontecer.
Como assim, Ashler?
Exatamente! Se nós aprendemos no post anterior que ser tentado é normal a todo ser humano, isso significa que sempre seremos tentados. Pode ser longo ou não o espaço de tempo entre as tentações, mas elas sempre irão acontecer.
Para isso precisamos nos preparar.
O segredo não está em ser forte, apenas, na hora da tentação. O segredo está na vida que você tem com Deus antes dela.
Vamos ler o finalzinho do versículo 13, do capitulo 10 da primeira carta aos Coríntios.
"Mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além do que podeis resistir. Pelo contrário, juntamente com a tentação, proverá um livramento para que a possais suportar." 1 Coríntios 10. 13b
Eu destaquei duas palavras importantíssimas, para a nossa meditação.
Resistir e Suportar. São sinônimos como você pode ver. Quem resiste, está suportando e vice versa.
Mas, para passar por uma prova de resistência (se você já fez uma sabe do que eu estou falando) é necessário treinar, se exercitar e se alimentar muito bem para isso. Para suportar grandes pressões é resolver grandes problemas é necessário estudar e desenvolver maturidade para isso.
Espiritualmente não é diferente.
Se a bíblia nos explica que para vencer a tentação, vamos ter que trabalhar nossas habilidades de resistência, então devemos investir nisso.
E como faço?
Tem pessoas que na hora que estão sendo tentado querem orar, querem chorar, usam a palavra de Deus e outras armas, mas isso deve ser feito antes.
Devemos buscar mais a Deus, meditando em sua palavra e sempre com temor e tremor pedir que "Não nos deixe cair em tentação" para que Ele na hora que formos tentados, nos mostre a maneira de sair daquela ocasião de tentação.
Mas, só conseguimos enxergar o escape, se tivermos visão espiritual e isso é desenvolvido através de uma vida diária com Deus. A cada entrega maior a Deus e a cada tentação vencida, nos tornamos mais resistentes. Mas, lembre-se ser mais resistente não é ser autossuficiente.
Nunca se esqueça, o Senhor Jesus orou ao Pai "não nos deixe cair em tentação" e nós ensinou a orar assim. Se Jesus orou assim pedindo livramento, quanto mais nós, pecadores.
Leia, releia e compartilhe.
Espero ter ajudado.
A todos vocês um forte abraço.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAmém, aprendir muito !
ResponderExcluirFico feliz que tenha aprendido. Compartilhe para que seus amigos também possam aprender.
ExcluirArrebentou obreiro, o que mais me chamou a atenção foi o final, isso é o que acontece muito a pessoa acha que está fortes suficientes e acaba esquecendo ou deixando de lado os alimentos Espirituais e acaba caindo em tentação...
ResponderExcluirArrebentou guerreiro. Essa é a fé... Se preparar.
Excluir