Postagens

Mostrando postagens de 2020

CORONAVÍRUS - A Minha Visão

CORONAVÍRUS  Quero explicar pra vocês hoje, qual é a minha visão em relação ao coronavírus, que tem assolado o mundo. Uma nova doença sempre causa medo, insegurança e até um certo desespero, assim como tudo que é desconhecido.Porém, existem inúmeras doenças que causam mortes, perdas e todas elas, doem.  Quero compartilhar com vocês, algo muito intimo, a morte de minha avó.  Eu a amava demais, e ela faleceu de uma não recuperação de uma gripe, que evoluiu para uma pneumonia e por fim, sua morte, em poucos dias.  Sou grato a Deus, por ter cuidado tão bem dela, e tê-la levado, antes mesmo que pudesse sofrer.  E eu me lembro até hoje, se eu falar muito sobre isso, meus olhos vão se encher de lágrimas. Porém, o que eu quero alertar aqui, é que não há algo de extraordinário, é uma doença, que necessita de prevenção e cuidados, maiores até que se estabeleça um tratamento.  Mas, a vida precisa seguir.  É necessário, buscar medidas paliativas sim, porém, não se pode parar um PLANETE, por MAIS U

É SIMPLES: Basta está vivo e crê!

"e todo o que vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Tu crês nisso?" João 11.26 Esse versículo, muitas vezes pode passar despercebido, em meio a forte mensagem que é a Ressurreição de Lázaro.  Por isso, o escolhi para meditar com vocês. Dois pontos importantes precisam ser considerados: - Primeiro: o significado de viver  Viver aqui, dada a circunstancia de morte de Lázaro, é literal, ou seja, o Senhor Jesus queria dizer que é preciso estar vivo. Pois, não há como, após morrer fisicamente, haver salvação.  Isso desmistifica a necessidade de velar por uma alma, após a morte física e deixa claro que, o que determina a vida eterna ou morte eterna, é a escolha e decisão feita, EM VIDA. - Segundo: o significado do crer  Talvez, essa tenha sido a parte mais profunda e que mexeu muito comigo. Porque não há o que enfeitar no versículo, é aquele que vive e crê.  Daí, em minha meditação, eu pensei, assim seria fácil, qualquer um que vive, crê em Deus. Quer ver? Pergunte as pessoas