É SIMPLES: Basta está vivo e crê!

"e todo o que vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Tu crês nisso?"

João 11.26



Esse versículo, muitas vezes pode passar despercebido, em meio a forte mensagem que é a Ressurreição de Lázaro. 


Por isso, o escolhi para meditar com vocês.



Dois pontos importantes precisam ser considerados:


- Primeiro: o significado de viver 

Viver aqui, dada a circunstancia de morte de Lázaro, é literal, ou seja, o Senhor Jesus queria dizer que é preciso estar vivo. Pois, não há como, após morrer fisicamente, haver salvação. 


Isso desmistifica a necessidade de velar por uma alma, após a morte física e deixa claro que, o que determina a vida eterna ou morte eterna, é a escolha e decisão feita, EM VIDA.



- Segundo: o significado do crer 

Talvez, essa tenha sido a parte mais profunda e que mexeu muito comigo.
Porque não há o que enfeitar no versículo, é aquele que vive e crê. 
Daí, em minha meditação, eu pensei, assim seria fácil, qualquer um que vive, crê em Deus. Quer ver? Pergunte as pessoas que estão próximas a você agora mesmo, ou pelo Zap. 

Porém, o Espírito Santo me fez atentar para algo. 

Ele quer que seja de fácil acesso, Ele morreu por TODOS. Ou seja, é fácil ter acesso a isso.

E qual o X da questão, Ashler? 

O X da questão é que, muitos, muuuitos, mais MUUUUITOS MESMO, não crêem. 

Falam: Deus abençoe; Se Deus quiser; amém; Deus me livre; e etc, mas, pouco se importam com Deus. 


Eu quero te levar a refletir hoje sobre, o quanto é fácil e o quanto é desprezado o acesso a Salvação.
Pois, o trabalho duro, de vir, negar-Se, Sofrer e Morrer, Jesus fez por nós. E é exatamente por isso, que é desprezado, porque é "fácil". 

Talvez, você esteja lendo e não concorde com isso, porque simplesmente, você se lembra de Deus, o conhece, mas, pare pra pensar, quantas são as pessoas que não dão ao Senhor Jesus sequer um "Bom dia" ao amanhecer e "Boa noite" ao anoitecer? Que apenas agradecem por seu dia, por sua vida. 

MUITAS, infelizmente, nem sequer se lembram dEle, nas pequenas coisas. 

O que era para ser, segundo o versículo acima, tão "fácil", tornasse praticamente, impossível, pelo simples fato de não haver consideração, amor e gratidão. 

#pensenisso

Um forte abraço!  

Comentários